ORDEM E LIBERDADE

ORDEM, LIBERDADE e ALIENAÇÃO


Resultado de imagem para ALIENADOS

Reflexão. Esta é a missão do dia. 

Ao concluir a leitura da obra de Jorge Bengochea* cujo oportuno título é "Ordem e Liberdade: A revolução da cidadania" pude me dar conta de como somo idiotas e nos permitimos passivamente sermos violentados todos os dias.

Somos cotidianamente enganados, mal tratados, esfolados tributariamente, mortos, adoecidos, jogados ao descaso, humilhados, negligenciados, descriminados e esquecidos.


Imagem relacionada


Não somos povo e muto menos uma nação. Não temos um processo cultural que seja motivo de orgulho. Não somos nacionalistas. Não cultivamos o civismo. Não somos honestos. Não somos capazes de votar corretamente. Não saímos às ruas de forma continuada para mostra nossa indignação em tudo o que fazem conosco. Não olhamos para o futuro. Não somos capazes de entender que meia dúzia de pessoas e processos estão nos alienando e conduzindo-nos como gados ao matadouro, e pior, a nossa indignação, quando há, se resume a uma carinha triste no Facebook ou uma queixa feita em algum lugar do nada.



Resultado de imagem para POLITICO VAMPIRO


Somo apenas e tão somente pessoas mantidas vivas para que o hospedeiro político possa inocular em nós o veneno da alienação o qual nos mata lentamente. 

Precisam nos manter vivos, para que se justifique juridicamente de que há um "povo" em um determinado "território", para que se justifique o discurso de que há um Estado soberano. 

Precisam apenas de que exitam de fato esses desvalidos, para que votem e justifique também a farsa de uma democracia.

Há democracia, ordem, liberdade, progresso e cidadania no BRASIL? Me mostre onde por favor?

A podridão se mostra em todos os lados, com a casta superior dos "Poderes" fedendo, e mesmo assim, ditando as cartas e mantendo o povo sob curto cabresto eleitoral.


Imagem relacionada

Somos assim ... ovelhas dóceis caminhando para o precipício dia após dia, pois somos covarde e incapazes de reagir, desobedecer, indignar-se e promover o descontentamento ostensivo nas ruas e praças.



Resultado de imagem para carnaval na orla


Mas quando há carnaval, olimpíadas, copa do mundo, show da Anita, Pablo e outros ilusionistas e promotores da alienação, basta apenas alguém cantar "que tiro foi esse", que nossas orlas, estádios, arenas e ruas lotam de "brasileiros" capazes de se reunirem, gritarem por 24 horas seguidas, ao preço de um ingresso que custa quase um salário mínimo.


Resultado de imagem para que tiro foi esse charge

Este e o Brasil, a terra em que se plantando tudo dá aos corruptos, exploradores, empresários e desonestos.

____________________________________




Prof. João Alexandre



Educador Policial “Multiplicador” do Programa de Educação Policial Continuado (PEPCEx)®. Pesquisador convidado do Centro de Pesquisa e Pós Graduação (CPPg) das Faculdades Integradas IPEP®. Coordenador Acadêmico do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos (CESDH) ® Membro Profissional associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). Membro Acadêmico da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Membro associado à Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI). Membro Honorário da International Police Association (IPA) – Secção São Paulo. Professor convidado do Grupo de Extensão e Pesquisa em Criminologia (GEPCrim-FIG). Consultor Técnico do Programa Ciências Policiais em Foco (TV CINEC)Contatos: academico@cesdh.com.br |


__________________________________________


Faculdades Integradas IPEP
"Escola Superior de Ciências Policiais"

www.pepcex.com.br

Torne-se um especialista em segurança pública reconhecido pelo MEC
Programa de Educação Policial Continuado - PEPCEx


"Capacitar para melhor servir"



               

 Imagens: Google














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA E QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO E SUAS SETE DISTINÇÕES

A LUZ DA ESPERANÇA