A MULHER NÃO PRECISA DE ESMOLA E SIM DE DIGNIDADE

A MULHER NÃO PRECISA DE ESMOLA E SIM DE DIGNIDADE





Chega uma hora que cansa. 


Cansamos de promessas, de acreditar naqueles que já nos engaram uma vez ou mais de uma. 

Cansamos de ver a coisa errada acontecerem e como pessoas boas que somos, sabermos que não há para quem denunciar e mesmo que isso ocorra tudo acaba sempre em pizza.

Cansamos de ter que implorar por creches, pedir favor para conseguir uma vaga em escolas e de ver nossos filhos tratados como bichos dentro de um sistema de educação onde o dinheiro existe mas não chega nas escolas.

Cansamos de implorar por uma dipirona ou um remédio básico e ouvirmos que "não tem" enquanto contratos milionários são faturados como se os materiais estivesse sido entregues.

Cansamos de sermos usadas como vítimas, parte frágil e vulnerável como se implorássemos uma esmola em forma de política pública que mais nos usa do que beneficia.   

Somos pessoas, e temos o direito à dignidade, saúde, educação e acima de tudo de um crescente bem estar social. Por isso lutamos todos os dias, por um amanhã melhor.

Não queremos esmolas de ninguém e muito menos favores de pessoas que apenas nos usam para dizermos que sempre somos os pobres, os miseráveis, os vulneráveis e o excluídos.

Vamos acreditar mais em nós? Vamos mostrar a nossa força? Vamos evitar que nos usem, como homens e mulheres apenas em tempos de interesse ?

Dignidade é o que todos temos direito. Lutemos juntos então por isso.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA E QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO E SUAS SETE DISTINÇÕES

A LUZ DA ESPERANÇA